Alianças e Anéis de Compromisso

As alianças ou  anéis de compromisso são feitos, geralmente, de prata ou aço. São utilizados por casais de namorados a fim de representar seriedade na relação. Normalmente os anéis de compromisso são requisitados após alguns meses/anos de namoro, quando o casal pressente que o relacionamento pode atingir um patamar mais avançado. Este patamar simboliza que o casal acredita que poderá, um dia, noivar, aí então mudando o tipo de aliança novamente, agora para uma feita de ouro amarelado, em sua maioria.

Usados no dedo anelar da mão direita, os anéis de compromisso possuem gravados no lado de dentro o nome de seu (sua) companheiro (a), seguidos da data do início do namoro. Alguns casais preferem gravar os dois nomes em ambas, e posteriormente a data. Esta questão depende da preferência do casal.

Alianças de compromisso não são, necessariamente, uma obrigação, um ato essencial na vida de um casal, sendo opcional o seu uso. Há pessoas que não fazem uso deste tipo de anel durante o namoro, adiando para o noivado e após deste consumado, o de casamento. Depois destas três etapas, namoro, noivado e casamento, as bodas são comemoradas a partir da contagem dos anos que o casal completou estando junto.

Nas bodas de prata (25 anos), o casal normalmente muda suas alianças para outro modelo, ou outra cor de ouro, ao seu gosto. Nas bodas de ouro (50 anos), o casal conjuga diamantes em suas alianças. E, por fim, nas bodas de brilhante (75 anos), o casal coloca um brilhante ainda maior em seus anéis.

Comente (será moderado)